Lançamento da marca no Brasil

Em 1998, MCO ganhou a concorrência para lançar ABSOLUT VODKA no Brasil e passou a ser agência participante do ABSOLUT TEAM da América Latina.

Principal desafio

Fazer com que uma marca icônica como ABSOLUT VODKA fosse lançada de uma forma que não apenas gerasse imagem, mas também acompanhasse a estratégia de mercado e de marketing e que proporcionasse volume de vendas no país correspondente à visibilidade de marca.

Estratégia recomendada pela MCO

A MCO criou a plataforma ABSOLUT 5 MISSIONS, um programa de relacionamento com a imprensa cujo objetivo era proporcionar visibilidade de marca em atividades específicas de imagem.

Para não confundir as estratégias de divulgação e posicionamento conforme os objetivos das ações realizadas pela marca,  de volume ou de imagem, a MCO desenvolveu guidelines que visavam resguardar a marca.

Resultados

  • ABSOLUT 5 MISSIONS foi adotado como benchmark em outros países da América Latina

  • De 1998 a 2003, ABSOLUT VODKA saiu de um patamar inferior a 19% de participação de mercado e atingiu mais de 40% de participação no período.

  • ABSOLUT VODKA teve grande repercussão na mídia e passou a ser icônica também no Brasil

Institucional
Sobre nós
Contato
Carreiras

DNA
Metodologia
Inteligência
Jeito de Ser e Agir

Clientes
Portfólio
Cases
Razões para contratar

Siga-nos
Facebook
Twitter
Youtube

Rua Pará 76 • cj. 32
Higienópolis • São Paulo • SP
01243-020
55 11 3231.3132