Lançamento da Marca no Brasil

Em 2006, a MCO foi contratada para lançar a marca no nordeste,  região com o maior volume de consumo de scotch whisky no país.

Principal desafio

Fazer com que a marca mais consumida na Escócia (fonte Nielsen), tivesse seus atributos de qualidade percebidos pelo consumidor do nordeste e conquistasse uma fatia em um mercado onde importantes concorrentes estavam investindo, e já tinham tanto imagem de marca como volume  consolidados.   

Estratégia recomendada pela MCO

  • Desenvolvimento de auditoria de opinião com públicos específicos em Recife, Maceió, Fortaleza, São Luís, Aracajú e João Pessoa, para diagnóstico das peculiaridades locais e definição da estratégia a ser recomendada. Ao final da auditoria, cada cidade recebeu um plano tailor made, com indicação de ações próprias para a marca.

  • Realização de The Famous Grouse Experience na Escócia, com jornalistas das cidades do primeiro ano de investimento da marca (Recife, Maceió e Fortaleza), onde, além de visitar a fábrica, os mesmos participaram do programa Fasan Ür, um jantar de harmonização só com whisky, que no Brasil, foi lançado por The Famous Grouse e, depois, disseminado por  outras marcas concorrentes.

Resultados

  • The Famous Grouse Experience teve grande repercussão nas cidades previamente à realização dos primeiros eventos locais;

  • Realização de eventos de relações públicas tailor made nas cidades posicionaram The Famous Grouse como “objeto de desejo” entre os formadores de opinião locais;

  • Marca teve grande cobertura de imprensa nas cidades.

  • Em três anos (2006 a 2009), The Famous Grouse triplicou o volume de vendas no Brasil. 

Institucional
Sobre nós
Contato
Carreiras

DNA
Metodologia
Inteligência
Jeito de Ser e Agir

Clientes
Portfólio
Cases
Razões para contratar

Siga-nos
Facebook
Twitter
Youtube

Rua Pará 76 • cj. 32
Higienópolis • São Paulo • SP
01243-020
55 11 3231.3132