Em 2006, a MCO foi contratada para lançar a marca no nordeste, região com o maior volume de consumo de scotch whisky no país.
Fazer com que a marca mais consumida na Escócia (fonte Nielsen), tivesse seus atributos de qualidade percebidos pelo consumidor do nordeste e conquistasse uma fatia em um mercado onde importantes concorrentes estavam investindo, e já tinham tanto imagem de marca como volume consolidados.
Desenvolvimento de auditoria de opinião com públicos específicos em Recife, Maceió, Fortaleza, São Luís, Aracajú e João Pessoa, para diagnóstico das peculiaridades locais e definição da estratégia a ser recomendada. Ao final da auditoria, cada cidade recebeu um plano tailor made, com indicação de ações próprias para a marca.
Realização de The Famous Grouse Experience na Escócia, com jornalistas das cidades do primeiro ano de investimento da marca (Recife, Maceió e Fortaleza), onde, além de visitar a fábrica, os mesmos participaram do programa Fasan Ür, um jantar de harmonização só com whisky, que no Brasil, foi lançado por The Famous Grouse e, depois, disseminado por outras marcas concorrentes.
The Famous Grouse Experience teve grande repercussão nas cidades previamente à realização dos primeiros eventos locais;
Realização de eventos de relações públicas tailor made nas cidades posicionaram The Famous Grouse como “objeto de desejo” entre os formadores de opinião locais;
Marca teve grande cobertura de imprensa nas cidades.
Em três anos (2006 a 2009), The Famous Grouse triplicou o volume de vendas no Brasil.
Institucional
Sobre nós
Contato
Carreiras
DNA
Metodologia
Inteligência
Jeito de Ser e Agir
Clientes
Portfólio
Cases
Razões para contratar
Siga-nos
Facebook
Twitter
Youtube
Rua Pará 76 • cj. 32
Higienópolis • São Paulo • SP
01243-020
55 11 3231.3132