Experiência de marca

 

Em 2001, ABSOLUT VODKA selecionou dois anúncios para lançar a campanha CITY ADS no Brasil: um que retratava a arara azul, proveniente da Amazônia, e outro que retratava o tuiuiú proveniente do pantanal, de Mato Grosso..

Principal desafio

Fazer do lançamento da campanha uma experiência de marca inesquecível à imprensa.

Estratégia recomendada pela MCO

A MCO, junto com a agência de design na época, Casa Sol, realizou viagem técnica à Amazônia, para verificar as condições de se desenvolver uma expedição ao habitat das araras azuis. Pesquisas com biólogos, nativos da região e Exército Nacional foram feitas para verificar as condições de navegabilidade (época de cheia no Rio Negro), na região do habitat das araras azuis. Barcos nativos também foram pesquisados e selecionados, para que proporcionassem o conforto necessário, sem que fossem  descaracterizados.

Resultados

  • Expedição de quatro dias realizada com sucesso, onde passo a passo, desde a saída dos jornalistas de suas residências em São Paulo, do café da manhã na capital paulista, até o embarque para Manaus, foi detalhado, com aspectos de design e logística trabalhados de forma cirúrgica,  com o acompanhamento full time de biólogos e hidroavião – tanto para proporcionar momentos de aventura como para a segurança do grupo.

  • Experiências únicas como pernoite na selva, expedição ao habitat natural das araras azuis, coletiva de imprensa na selva, nado no Rio Negro em habitats do boto cor de rosa, entre outras atividades, foram realizadas. 

  • Ampla cobertura de imprensa 

Institucional
Sobre nós
Contato
Carreiras

DNA
Metodologia
Inteligência
Jeito de Ser e Agir

Clientes
Portfólio
Cases
Razões para contratar

Siga-nos
Facebook
Twitter
Youtube

Rua Pará 76 • cj. 32
Higienópolis • São Paulo • SP
01243-020
55 11 3231.3132