Experiência de marca

Em 2008, The Famous Grouse pretendia expandir suas ações no Nordeste e incluir João Pessoa e Aracaju em seus investimentos, além de reforçar sua estratégia em Recife e Maceió. Como proposta de inovar ainda mais suas ações de experiência de marca, desenvolveu o projeto The Famous Patagonia, uma viagem para jornalistas à El Calafate, na Patagônia Argentina, e expedição ao Glacial Perito Moreno onde, ao final da trilha, todos brindavam com The Famous Grouse e gelo extraído da própria geleira – considerada uma das mais puras do mundo.

Principal desafio

Dar suporte a um grupo de pessoas de cidades diferentes, com características distintas, em uma viagem longa e com condições não previsíveis, como a geleira da Patagônia, e preservar a informação e experiência de marca.   

Estratégia recomendada pela MCO

Detalhamento prévio de cada passo a passo, com planejamento e monitoramento dos horários de cada um, desde o encontro em São Paulo – onde um jantar na área reservada do restaurante Fasano, já com uma harmonização com The Famous Grouse, especialmente preparada pelo chef Manoel Beato, os aguardava – , passando pela logística da alimentação após a trilha na Patagônia até o transfer do aeroporto às suas residências no retorno dos jornalistas às suas respectivas cidades.

Resultados

  • Cobertura positiva para a marca na imprensa nas cidades onde a marca estava iniciando investimento;

  • Manutenção da visibilidade de marca nas cidades onde The Famous Grouse já tinha conquistado visibilidade e volume de vendas. 

Institucional
Sobre nós
Contato
Carreiras

DNA
Metodologia
Inteligência
Jeito de Ser e Agir

Clientes
Portfólio
Cases
Razões para contratar

Siga-nos
Facebook
Twitter
Youtube

Rua Pará 76 • cj. 32
Higienópolis • São Paulo • SP
01243-020
55 11 3231.3132