PR e imprensa

Em 2002, foi lançado o ABSOLUT LATIN AMERICA: um encontro da publicidade, que retratava as capitais do continente na campanha City Ads; da ação da marca nos bares dos continentes, com o registro fotográfico das peças que eram desenvolvidas com exclusividade por ABSOLUT VODKA nos locais; e de relações públicas, ao reunir escritores que retrataram a vida cotidiana destas cidades.

A MCO foi responsável pela análise, seleção e negociação, junto ao cliente, dos escritores que retrataram o Rio de Janeiro e São Paulo, bem como pela concepção, junto com o ABSOLUT TEAM no Brasil, do evento de lançamento do ABSOLUT LATIN AMERICA, e da coletiva de imprensa realizada na época.

Principal desafio

Preservar a confidencialidade da informação, uma vez que muitas pessoas, desde assessores dos artistas, das agências de publicidade e dos bares tinham acesso aos detalhes do projeto, e era necessário preservar a confidencialidade até a coletiva de imprensa prévia ao evento de lançamento.

Estratégia proposta pela MCO

Realização do ABSOLUT AKADEMI – programa de treinamento proprietário da marca – específico para os profissionais envolvidos com o projeto, para mostrar as ações da marca no mundo, o histórico e peso que a mesma têm, e como a cumplicidade das equipes que trabalham nos projetos sempre foi fundamental para o sucesso de ABSOLUT VODKA.

Resultados

  • Não houve qualquer vazamento da notícia;

  • ABSOLUT LATIN AMERICA virou “objeto de desejo” nos bares retratados por ABSOLUT VODKA e foi alvo de grande repercussão na mídia. 

Institucional
Sobre nós
Contato
Carreiras

DNA
Metodologia
Inteligência
Jeito de Ser e Agir

Clientes
Portfólio
Cases
Razões para contratar

Siga-nos
Facebook
Twitter
Youtube

Rua Pará 76 • cj. 32
Higienópolis • São Paulo • SP
01243-020
55 11 3231.3132