Mídias sociais e imprensa

Em 2010, a MCO foi contratada como assessoria de imprensa para a marca Jack Daniel´s e, em março de 2011, assumiu a produção de conteúdo para a sua página oficial do Facebook no Brasil.

O principal desafio

Iniciar um relacionamento com os fãs da marca e divulgá-la dentro de uma proposta que mantivesse os consumidores já devotos (acima de 40 anos), e atraísse os consumidores mais jovens (de 25 a 35 anos).

A estratégia recomendada pela MCO

Adoção de um fluxo de pautas e intercâmbio de informações que pudessem ser utilizadas tanto em assessoria de imprensa como em mídias sociais, com curadoria de conteúdo que privilegiou o storytelling da marca no Facebook e sugestões de pauta que resgataram o valor mítico de Jack Daniel´s junto à imprensa.

Resultados

  • Matérias sobre a marca publicadas em veículos considerados essenciais para a visibilidade de Jack Daniel´s junto aos consumidores já devotos e os mais jovens.

  • De março de 2011 a abril de 2012, período em que a MCO foi a responsável pela curadoria de conteúdo do Facebook de Jack Daniel´s no Brasil, em um trabalho conjunto com a agência digital, responsável pela criação de aplicativos, o número de fãs da marca passou de 18 mil para 180 mil.  

Institucional
Sobre nós
Contato
Carreiras

DNA
Metodologia
Inteligência
Jeito de Ser e Agir

Clientes
Portfólio
Cases
Razões para contratar

Siga-nos
Facebook
Twitter
Youtube

Rua Pará 76 • cj. 32
Higienópolis • São Paulo • SP
01243-020
55 11 3231.3132