Reposicionamento de marca

Em 2002, a tradicional marca de luxo Baccarat Cristais começou a ter um posicionamento de design mais arrojado. Entretanto, a percepção que se tinha era de peças clássicas, comercializadas em antiquários, principalmente as linhas de lustres. A MCO foi contratada para reposicionar a marca no Brasil junto à imprensa.

A estratégia recomendada pela MCO

A MCO desenvolveu uma auditoria de opinião com jornalistas de lifestyle e moda. Ao constatar que, naquela época, a mensagem do novo design da marca ainda não havia chegado à imprensa, recomendou uma plataforma de CRM com jornalistas.

A partir de então, cada lançamento realizado na França com os novos designers, ou coleções de joias Baccarat, eram trabalhados através de um fluxo constante de informações e monitoramento de contatos realizados, tanto em São Paulo como em Paris, com os correspondentes sediados no exterior ou jornalistas brasileiros que viajavam para as feiras internacionais, que eram convidados para os lançamentos na Maison Baccarat na capital francesa.

Resultados

  • Grande visibilidade da Baccarat em editoriais de moda e joias, desmitificando a ideia de marca associada apenas à decoração e antiquários. 

Institucional
Sobre nós
Contato
Carreiras

DNA
Metodologia
Inteligência
Jeito de Ser e Agir

Clientes
Portfólio
Cases
Razões para contratar

Siga-nos
Facebook
Twitter
Youtube

Rua Pará 76 • cj. 32
Higienópolis • São Paulo • SP
01243-020
55 11 3231.3132