Posicionamento de marca

Contratada em fevereiro de 2012 pela Concha y Toro no  Brasil para a divulgação das marcas globais (Casillero Del Diablo, Trio, Sunrise e Frontera), a MCO recebeu o briefing de posicionar as marcas além do segmento de vinhos e ter o reconhecimento da atuação das mesmas conforme as respectivas estratégias de branding.

O desafio

Desenvolver um plano para várias marcas, porém com o mesmo produto de origem (vinho), com vistas na visibilidade e posicionamento conforme as respectivas plataformas de identidade.

A estratégia recomendada pela MCO

Estudar as possibilidades que existiam no mercado de bebidas e posicionar cada uma das marcas globais da Concha y Toro junto a nichos específicos, num programa que integra as disciplinas de assessoria de imprensa, relações públicas e conteúdo de mídias sociais, desenvolvendo para a empresa uma unidade de inteligência de PR.

Resultados

  • Casillero del Diablo, marca de vinho que mais desenvolve ações de branding mundial do segmento, já começa a ser reconhecido no mercado por suas ações e marca passa a ser retratada não apenas nos veículos especializados de vinho ou gastronomia.

  • Marca Trio começa a ter visibilidade associada aos projetos que desenvolve com arte e moda.

  • Marca Frontera, através de um trabalho de mídias sociais e PR, agregado à estratégia de marketing e vendas da empresa, aumentou suas vendas em 40% no primeiro trimestre de 2012 comparado com o mesmo período de 2011.

Institucional
Sobre nós
Contato
Carreiras

DNA
Metodologia
Inteligência
Jeito de Ser e Agir

Clientes
Portfólio
Cases
Razões para contratar

Siga-nos
Facebook
Twitter
Youtube

Rua Pará 76 • cj. 32
Higienópolis • São Paulo • SP
01243-020
55 11 3231.3132