Ampliação de linha

Maior empresa latino americana de grãos, a Camil Alimentos ampliou a Linha Pronto e lançou, em junho de 2010, cinco itens (grão de bico, lentilha, feijão branco, soja e feijão fradinho) ,que se juntaram ao feijão carioca e feijão preto, todos prontos para o consumo e embalados com a tecnologia Tetra Recart.

O desafio

Como não era um lançamento e sim a divulgação de uma extensão de linha, a novidade de se ter grãos já cozidos prontos para servir não era mais notícia.

A estratégia recomendada pela MCO

A MCO desenvolveu uma aproximação com a imprensa, com foco prioritário em blogs e sites, que incluiu o envio de um presskit no formato de um forno de micro-ondas (numa alusão de que não era necessário cozinhar os grãos) onde os cinco itens estavam acondicionados.

Após o envio do press-kit, sugestões de receitas foram enviadas para a imprensa do Brasil todo. 

Resultados

  • A ampliação da Linha Pronto Camil teve grande repercussão na imprensa e o impacto do presskit desenvolvido foi tão grande que o micro-ondas distribuído nas redações virou “objeto de desejo” entre os jornalistas, com vários comentários em blogs. 

Institucional
Sobre nós
Contato
Carreiras

DNA
Metodologia
Inteligência
Jeito de Ser e Agir

Clientes
Portfólio
Cases
Razões para contratar

Siga-nos
Facebook
Twitter
Youtube

Rua Pará 76 • cj. 32
Higienópolis • São Paulo • SP
01243-020
55 11 3231.3132