Aquisição que amplia escopo

Em outubro de 2011, a Camil Alimentos, maior empresa de grãos da América Latina, anuncia a compra da Coqueiro, da Pepsico, marca top of mind em seu segmento.  

O principal desafio

Mostrar ao mercado a transformação da Camil, de uma empresa de grãos para uma empresa de alimentos, com a diversificação do seu portfólio e ressaltar a solidez da empresa nos dois nichos de mercado.

Estratégia recomendada pela MCO

A MCO resgatou todo o histórico da Camilno segmento de grãos, e disseminou o interesse da empresa em não apenas continuar na liderança deste mercado mas também de incorporar outros nichos de mercado, num movimento estratégico rumo à sua consolidação como empresa de alimentos e não somente de grãos.

Resultados

  • 98% das matérias publicadas ressaltaram que a aquisição da Coqueiro pela Camil foi resultado de uma das estratégias de crescimento da empresa, consolidada com a ampliação do portfólio para mais nichos do setor de alimentos.

  • Além da repercussão da aquisição em nível nacional nos veículos de negócios, a Camil passou a ser procurada também por editoriais e revistas de consumo para publicação dos produtos Coqueiro, consolidando sua presença no segmento de alimentos e não apenas no de grãos.

Institucional
Sobre nós
Contato
Carreiras

DNA
Metodologia
Inteligência
Jeito de Ser e Agir

Clientes
Portfólio
Cases
Razões para contratar

Siga-nos
Facebook
Twitter
Youtube

Rua Pará 76 • cj. 32
Higienópolis • São Paulo • SP
01243-020
55 11 3231.3132